DIY – Flâmula – Fácil e barata!

Hoje estamos estreando nossa categoria DIY !!! E vamos ensinar vocês a fazerem uma decoração super bacana que já falamos aqui no blog,  a Flâmula.

Flâmula DIY.png

Além de ser uma tendência de decoração, ela compõe muito bem em qualquer ambiente, e o melhor é super fácil de fazer, então confere aí!

MATERIAIS

 

A arte da Flâmula

A primeira coisa a fazer é escolher o que você vai querer escrever ou desenhar na sua flâmula, eu me inspirei nesses quadros:

posters_gratuitos

Mas você pode usar recortes de jornal, ou uma palavra que queira pintar no tecido. Após escolher a arte da peça, desenhamos com o auxilio de uma folha vegetal os desenhos acima, depois passamos esse desenho para uma folha de canson, recortamos e colorimos com canetinha. Desenhos prontos, vamos a flâmula!

passo1

20160307_13074022222

passo3

Passo a passo: Confecção

Para fazer a flâmula, você precisará de um molde, então utilizamos uma folha de papel sulfite para tal, dobramos ela ao meio e em seguida traçamos uma reta com o angulo de 30° no canto inferior, e outra de 2 cm no topo da folha, como mostra a imagem, cortamos as parte indicadas e obtemos o nosso molde:

Com o molde pronto, pegue um pedaço de tecido e o dobre ao meio, posicione o molde no tecido fazendo com que o topo do desenho fique em cima da dobra, contorne o molde com o auxílio de uma caneta ou lápis e depois corte deixando uma pequena borda envolta para fazer o acabamento.

O resultado será esse, como mostra a figura abaixo:

passo11

Faça um pique com a tesoura nas laterais da flâmula, e com o auxílio de um ferro passe as bordas para dentro, escolha qual dos lados será a frente da flâmula e então cole, desenhe ou pinte a arte que você escolheu. Abra o tecido e posicione o palito de churrasco no meio, passe cola em volta de toda flâmula, somente nas bordas, e una os dois lados, as bordas permitem uma acabamento mais bonito da peça.

A flâmula está quase pronta, só falta o detalhe final:

20160312_150100.jpg

Corte um pedaço de linha e amarre em uma das laterais, enrole mais um pouco e deixe um pedaço solto que será usado para pendurar a flâmula, enrole o restante de linha na outra ponta e amarre, corte o que sobrar.

Pronto! Sua flâmula esta pronta para ser usada e apreciada! Abaixo fizemos o passo a passo de um outro modelo, confira:

09

Agora é só colorir e dar vida aos ambiente, e se você acha que não faz diferença, olha como mudou a nossa área de trabalho:

003

006

Espero que vocês tenham gostado, façam em casa e nos mande uma foto com a hashtag #diyconcretoemcurva e nos marque nas redes sociais, deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários, e até o próximo DIY!

Anúncios

Um comentário sobre “DIY – Flâmula – Fácil e barata!

  1. Pingback: Flâmulas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s