Cobre ganhando Primeiro Lugar

Os tons metálicos sempre estiveram presentes na decoração, seja de maneira sútil ou extravagante. Ano passado o estilo industrial ditava as regras de decoração, e esse ano ele ainda continua em alta, mas tem um ajudinha de uma cor metálica, que de tão queridinha vem ganhando mais atenção que o dourado, o cobre.

Nada melhor do que falar dessa cor na semana em que mudamos de estação, e fomos para a que mais conversa com ela, o outono. Como o cobre traz um ar mais aconchegante e caloroso é muito usado no outono, estação em que a temperatura cai, as folhas secam e, algumas, acabam ficando alaranjadas.

Quando você for utilizar o cobre na sua decoração, lembre-se de deixa-lo em destaque, faça com que as cores que você vai utilizar no resto da decoração conversem com o cobre, para que o ambiente não fique sobrecarregado. Veja algumas paletas de cores que combinam muito bem com o cobre.

daad33_196c7f0e9d4b46c7ac5bb7165093aef5

Fonte: Conceito de Estilo

Alguns materiais combinados com o cobre enriquecem ainda mais a decoração, como é o caso da madeira e do vidro, devido a cor mais terrosa desse metal, remetendo a natureza. Ele pode estar em pequenos detalhes, como lustres, panelas, vasos, cubas e diversos outros itens; e pode aparecer como principal item do ambiente, como paredes, pilares, cortinas, etc. E não, não há necessidade de utilizarmos o metal propriamente dito na decoração, podemos pintar os objetos com uma tinta spray cobre, comprar coisas que levam a cor dele ou remetem a ele.

As possibilidades que o cobre nos proporciona são diversas, e é o nosso gosto que vai definir como funciona. Separamos algumas dicas de como utiliza-lo na decoração, e se você se inspirar em alguma poste no instagram com a hashtag #inspire-se para dividir sua experiência e criatividade com a gente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s