Iluminando a Decoração

Às vezes, ao decoramos nossa casa, nos esquecemos de um ponto que pode fazer toda a diferença: as luminárias! Apesar de sua principal função ser de suporte para as lâmpadas, abajures, lustres e pendentes, elas também tem a capacidade de mudar a cara da sua casa. Elas podem ser de diversos materiais, como papel, metal, fibra ou madeira. Como também podem ser mais rusticas, industriais ou clássicas, seguindo o estilo que você quer empregar na sua casa.

Uma dica importante sobre a disposição delas no ambiente é o tamanho do cômodo em que ela vai ser instalada. Quanto maior o ambiente, maior pode ser a luminária e vice-versa. Ambientes pequenos com luminárias enormes desarmonizam o lugar, essa falta de proporção retira do local o aspecto acolhedor que ele deve ter.

Deve-se imaginar a luminária com o todo, como ela vai se inserir, qual seria o melhor modelo e qual sua finalidade. Ela deve iluminar todo o comodo? Apenas um lugar específico? Posso substituir um abajur por um lustre? Qual o melhor tamanho para o meu ambiente? E definindo suas necessidades com certeza vocês escolherá a melhor luminária.

Separamos alguns exemplos para vocês, aproveitem e se inspirem neles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s