Casacadabra, o livro de arquitetura para crianças

Uma nova proposta foi lançada no Cartase na última semana, dia 13, o livro infantil de arquitetura Casacadabra. O livro tem o objetivo de ensinar as crianças princípios de arquitetura de forma fácil e descontraída, para que elas cresçam adultos mais humanos e conscientes com o ambiente em que vivem.

De forma lúdica o livro de 80 páginas mostra dez casas de diferentes arquitetos, quatro delas situadas no Brasil. Abaixo selecionamos algumas das ilustrações destas residências.

As responsáveis por essa criação são duas profissionais muito talentosas, a jornalista Bianca Antunes e a arquiteta Simone Sayegh, ambas escreveram e editaram o livro, que foi ilustrado por Carolina Hernandes.

Lançado no site Cartase, o livro conta com a colaboração das pessoas para que o projeto aconteça, no site você pode fazer sua contribuição e de acordo com os valores creditados, receber seu exemplar.

A ideia super bacana é uma iniciativa importante, uma forma de levar para a educação infantil aquilo que só é discutido em salas de aula da faculdade. Levando em consideração que a maior parte da população vive nas cidades, é mais do que necessário aprender sobre elas desde criança. Desenvolver um olhar crítico nas pessoas desde as suas primeiras formações a tornará capaz de solucionar problemas futuros com mais consciência, ainda mais quando se trata do espaço em que vivem.

O livro apesar de infantil parece que irá conquistar muitos adultos também, a prova de uma boa ideia e de um trabalho bem executado.

Para participar e garantiu o seu acesse aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s