Plantando na Cozinha

Você já deve ter procurado, na hora de cozinhar, alguma erva fresca como cebolinha, salsinha, cheiro verde entre tantas outras e não encontrou né? Quem cozinha sabe a falta que faz essas ervas e nem sempre a temos na geladeira.Então porque não ter uma mini horta em sua cozinha? Essa foi uma das tendências apresentadas na Feira de Milão 2016, conhecida também como I Salone del Mobile. Como aderir a essa tendência? Nós te damos algumas ideias.

O primeiro passo é escolher plantas pequenas para cultivar, geralmente ervas aromáticas. Depois decidir onde e como elas ficarão em sua cozinha, existem várias opções, na parede, em nichos, prateleiras, na pia, em potinhos, baldes, caixotes, enfim o que for mais adequado para você, essa é  hora de deixar a imaginação e a criatividade entrar em ação.

Você pode fazer com que a horta seja um complemento na sua decoração, não hesite, horta vertical, reciclável ou integrada, o importante é planejar, não se esqueça que será necessário regá-la e o lugar onde ela ficar precisa receber a luz do sol. Por fim, plante e aproveite os temperos fresquinhos colhidos na hora do preparo.

Gostou da ideia? Então olha só essas dicas que escolhemos especialmente para vocês:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s