Decoração Industrial

Hoje viemos falar de um estilo de decoração moderno, charmoso, autêntico e para quem tem muita personalidade. Sim, estamos falando do estilo de decoração industrial.

Surgido por volta das décadas de 60 e 70, advém dos lofts urbanos nova-iorquinos, esses lofts consistiam em galpões industriais que passaram a ser transformados em residências pois possuíam espaço suficiente para integrar a vida e o trabalho na cidade.

A característica deste estilo são os detalhes “rústicos”, para reproduzi-lo é necessário forjar a sensação de um ambiente industrial e urbano, criar a ilusão de uma atmosfera fabril.

Tijolos aparentes, reboco, concreto, tubulações visíveis, escala de cores neutras e o tom predominantemente cinza são detalhes que compõe este estilo. Para que o ambiente não fique pesado, a escolha dos móveis passa a ser algo importante, pois eles devem “conversar” com o lugar sem se tornar desapropriado e desajustado na decoração. Alguns pontos de cor podem ser adicionado nos objetos para que tragam alguma harmonia ao ambiente sem quebrar com a escala de cores neutras preeminente.

E lembre-se reaproveitar é a palavra-chave para personalizar o local e tornar sua decoração mais autêntica. Se você gostou do estilo industrial, aproveite esse post, se inspire com a seleção que fizemos e recrie os espaços da sua casa!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s