Dicas para o fim do semestre

Estamos chegando ao fim do semestre, e quem é estudante de arquitetura sabe o que isso quer dizer, hora de se preparar para as férias.

advogado-ferias-whatsapp-11998564520

Seria se você não estivesse tão atarefado entregando trabalhos, fazendo provas, correndo atrás daqueles pontinhos e concluindo os projetos. Só quem já projetou nessa vida sabe o quanto isso ocupa do nosso tempo, é nesta etapa da faculdade que você começa a entender aquela frase “o que você faz da meia noite à seis?”.

true

Tantos detalhes e tantas ideias, ou falta delas, nos faz “virar” dias e noites em busca de um bom trabalho, que nos dê orgulho, que agrade os professores, e que atenda as expectativas daquele cliente que você inventou, que por sinal não tinha limites financeiros.

Para tudo isso acontecer como o esperado, e você não ter problemas com possíveis exames e DP’s, reunimos algumas dicas pra você que normalmente não são ensinadas na faculdade, mas que fazem a diferença:

Vai projetar no Auto CAD? Pois bem, atenção, certifique-se que você está salvando o seu projeto enquanto o faz, para não correr o risco de fechá-lo e perder tudo o que foi desenvolvido. Parece uma dica boba, mas só quando aparecer a mensagem “FATAL ERROR” você vai entender o que nós estamos querendo dizer. A opção de salvamento automático e a possibilidade de fazer backup, podem te ajudar em situações como essa.

Vai imprimir seu trabalho na gráfica? Salve o arquivo em PDF. É muito comum problemas de distorção na impressão dos arquivos, você pode ter a sorte de não passar por isso, mas é melhor prevenir do que remediar. Caso mandar o trabalho por e-mail, não se esqueça de salvá-lo na versão 2010 do programa Auto CAD, nem todos os lugares trabalham com as versões mais recentes. Uma sugestão é já deixar habilitada a função de salvar todos os trabalhos neste formato.

Não sabe mexer direito no programa? Youtube! Quem nunca foi salvo por uma vídeo aula? Por mais que você tenha aula de informática, é só na prática que você realmente aprende, é nessas horas que vamos em busca dos tutoriais. Aprender a mexer em novos programas, novos comandos, como recuperar, como converter, o que não falta lá é conteúdo e solução.

E talvez a mais importantes das dicas é: Não deixe para última hora! Nem pra fazer, nem pra aprender, nem pra imprimir. Por mais “harcore” e “expert” que você seja, alguma coisa pode não sair como o planejado e você não terá tempo de reverter a situação.

São dicas simples que você aprende quando passa por determinadas situações, mas que fazem muita diferença quando praticadas com antecedência. Se você quiser mais dicas, ou quiser compartilhar a sua dica com a gente, deixe nos comentários e nos siga nas redes sociais!

E claro, nós do blog Concreto em Curva desejamos ótimas férias para vocês! E fique atento pois preparamos um mês repleto de novidades e conteúdos para este período tão desejado do ano!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s