Na quinta-feira passada, 30 de junho, aconteceu a inauguração do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) em Lisboa, Portugal. Este é o primeiro museu do mundo a cruzar as diferentes disciplinas a cima citadas.
O museu situado na margem norte do rio Tejo, é uma composição entre o novo edifício projetado pelo estúdio Amanda Levete Architects e pelo edifício antigo da Central Tejo, uma antiga termoelétrica formada pela arquitetura industrial do século XX.
A proposta inovadora e de grande teor cultural para a capital de Portugal, tem a intenção de promover um espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e diálogo internacional.
Com a apresentação de materiais tanto nacionais quanto internacionais, o museu conta com um espaço expositivo de 3 mil metros quadrados, separados em oito galerias, que estão divididas nos dois edificios, unidos por um parque projetado pelo arquiteto paisagista Vladimir Djurovic.
Segundo o site oficial do museu a obra estará completa em março de 2017, mas já está aberta a visitação com exposições impressionantes. Com a direção de Pedro Gadanho o MAAT tem a participação de excelentes e experientes profissionais da área que alavancaram o sucesso já esperado desta nova instituição.
Para mais informações visite o site do museu: www.maat.pt