Minima Moralia, uma nova proposta de ocupação do espaço

Falamos na semana passada sobre a Wikkelhouse uma casa contemporânea feita de papelão que foi desenvolvida por holandeses. Nesse mesmo post abordamos ainda algumas questões sobre sustentabilidade, tema muito comentado nos dias de hoje e também presente em eventos de arquitetura pelo mundo.

Seguindo essa mesma proposta de inovação para o bem comum da sociedade, viemos falar hoje sobre uma nova proposta de construção apresentada durante o London Festival Architecture, o Mínima Moralia.

MM_View_Back

Diante do problema de alto custo na locação de imóveis em Londres, Tomaso Boano e Jonas Prismontas desenvolveram a Mínima Moralia. Para eles não é justo que o trabalho, ou a prática de criar esteja condicionada ao seu status social. A intenção é fazer com que as pessoas consigam ter um espaço para criar sem serem submetidas aos altos custos de uma locação comum.

Por ser compacta e fácil de ser integrada nos ambientes, permite um melhor aproveitamento dos espaços.

MM_Nightview

A Mínima Moralia é basicamente um esqueleto estrutural, com telhado, piso e paredes translúcidas,  garantindo uma incorporação com o entorno. Além disso, o pequeno espaço conta com uma claraboia para ventilação e vista para o céu, uma janela de desdobramento vertical e uma “porta” que ao abrir revela o espaço interno e cria um ambiente convidativo ao espectador.

Londres possui muitas áreas verdes que na maioria das vezes são abandonadas ou mal utilizadas e através dessa proposta seria possível criar uma interação humana e uma interligação de espaços públicos e privados além der dar nova vida a espaços até então prejudicados. Tudo isso de forma possível aos inúmeros habitantes de Londres, sejam eles arquitetos, marceneiros, designers, carpinteiros…

NEW_MASTERPLANMM_View_Int_ArchitectMM_View_Int_Fashion_designer

Para mais informações sobre este projeto acesse www.minimamoralia.co.uk.

O que achou? Deixe nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s