Exposição Lina Bo Bardi

Quem nunca ouviu falar da grande arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi? Ela faz parte do grupo de arquitetos modernistas que deixaram sua marca no Brasil, principalmente em São Paulo. É na capital paulista que encontramos alguns dos projetos mais importantes da sua carreira, como o MASP e o Sesc Pompeia. Outro importante edifício projetado por ela é sua própria casa, conhecida como Casa de Vidro, um dos grandes exemplos da arquitetura modernista em São Paulo.

lina-bo-bardi-glass-house

Casa de Vidro

E é na Casa de Vidro que está acontecendo uma exposição que você não pode perder. Intitulada “O Impasse do Design: Mobiliário de Lina Bo Bardi: 1959 – 1992” a exposição conta com 13 mobiliários originais projetados por Lina e ainda fotografias, documentos e desenhos que formam o acervo do Instituto Bardi.

lina-bo-bardi-experimenta-o-assento-de-balanco-projetado-por-ela-para-o-studio-darte-palma-em-1948-1413584959877_662x500

Cadeira projetada por Lina Bo Bardi

Por ser um instituto a Casa de Vidro não está sempre aberta ao publico, então não perca essa chance. A exposição vai até dia 31 de julho, de quinta a domingo das 10h às 16h (com permanência no local até as 16h30). Para mais informações entre em contato com o instituto pelo e-mail educativo@institutobardi.com.br.

moveis-do-sesc-pompeia-1464388033205_615x300

Mobiliário Projetado por Lina para o Sesc Pompeia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s