Candy Colors

2016 foi um ano cheio de tendências na decoração. Aqui no blog citamos várias delas, como a Decoração Industrial, o Estilo Escandinavo de decorar entre outras tendências e dicas. Mas teve uma tendências do ano passado que não comentamos, mas que ainda continua super em alta e com diversas possibilidades para você utilizar.

Os tons pastel, que agora são conhecidos como Candy Colors estão reinando na decoração, por isso viemos falar um pouquinho sobre eles hoje. Traduzindo literalmente, candy colors, são cores doces que remetem, obviamente, a doces, principalmente a marshmallows, cupcakes, macarrons, enfim que são fofos e possuem uma cor clarinha e gostosa (literalmente haha).

5c81c1a88c00ec120dede02368d7775b

Essas cores são tons mais claros, antes muito usados apenas em quartos infantis, mas hoje podem tomar conta de toda a casa, até mesmo do seu guarda roupa. Esses tons são conhecidos como pastel devido ao giz pastel, que quando utilizado transfere para a folha uma cor mais lavada e mais clara. Legal isso não é?

Na decoração eles foram tomando seus lugares aos poucos, acredito que as cores nomeadas como tendência para 2016 foram um bom estopim para isso. O Rosa Quartz e o Serenity desencadearam um mar de possibilidades para outros tons claros, que de cores infantis foram para o desejo de consumo de várias pessoas.

A paleta dessas cores é muito extensa, temos desde tons mais fechados como o cinza, até tons extremamente alegres, como o amarelo, obviamente que ambos em tons bem claros. Cabe a você saber utiliza-las, decidir se o melhor é que esteja em apenas um detalhe ou que predomine em toda a composição.

f01adf33632462ce0c5b4e384869b750

Candy Colors presentes na imagem

Outra dica extremamente importante é fugir. Sim, isso mesmo, fugir, fugir do óbvio, do rosa e do azul. Não é proibido usar essas cores, mas é sempre bom inovar, ser diferente, causar. O laranja, o verde menta, e outras tantas cores pastel estão ai para o que você deseja. Misturar essas cores na decoração também é super interessante, você pode utilizar o rosa por exemplo, e junto ter o lilás, o vermelho, o verde, enfim, a cor que você quiser. Deixar sua decoração com a sua cara é o mais importante.

As candy colors casam muito bem com uma decoração mais vintage, porém elas também podem, e devem, ser usadas com algo mais contemporâneo. Outro ponto é que nada impede que você as utilize com tons vibrantes, o contrate entre essas cores é maravilhoso. Mas lembre-se de quem deve ser o elemento principal na sua decoração.

Separamos, como sempre, algumas ideias para você. Está preparado? Então se inspire e ouse. E não se esqueça da gente ein? Nos marque nas redes sociais, com a hash tag #concretoemcurva #inspirese. Estaremos de olho.

Anúncios

Um comentário sobre “Candy Colors

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s